Concurso de desenhos convida crianças para comemorar Ano Internacional da Agricultura Familiar

Santiago do Chile – Crianças entre 8 e 12 anos da América Latina e Caribe estão convidadas a participar do concurso “Alimentar o mundo, cuidar do planeta. Desenhando a Agricultura Familiar”.

Promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o concurso integra as atividades mundiais que se realizam em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar 2014.

Os desenhos serão recebidos até o dia 31 de julho de 2014. Os vencedores serão anunciados em 22 de agosto de 2014. Cada escola poderá participar com o máximo de 20 estudantes e cada criança poderá concorrer com apenas um desenho.

As escolas poderão enviar suas criações por meio digital para o endereço eletrônico rlc-agricultura-familiar@fao.org ou por correio às Representações Nacionais da FAO nos países da América Latina e Caribe.

Tema dos desenhos

Os desenhos devem destacar a importância da agricultura familiar, o cultivo comunitário de florestas, a criação familiar de gado família, aves e pesca artesanal.

O concurso visa que as crianças aprendam, desenhando, sobre a importante contribuição da agricultura familiar na luta contra a fome, seu impacto sobre a nutrição, e a erradicação da pobreza.

As crianças também podem enfocar seus desenhos na contribuição dos pequenos produtores para o emprego e o crescimento econômico, assim como no uso sustentável dos recursos naturais.

Prêmios

Os vencedores receberão a visita de uma equipe que promoverá um Dia de Alimentação Saudável em suas escolas, e que incluirá um café da manhã nutritivo para toda a comunidade escolar, o que servirá também como uma oportunidade para que professoras e professores possam tratar do tema agricultura familiar e sua relação com a alimentação escolar a seus alunos, utilizando materiais didáticos.

O concurso de desenhos é promovido em colaboração com o projeto de Fortalecimento dos Programas de Alimentação Escolar do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO.

Mais informações:

  • Chamada, AQUI.
  • Informações para professores e professoras, AQUI.
  • Lista das Representações Nacionais da FAO na ALC, AQUI.

 (com informações da FAO)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.