Livro sobre design e meio ambiente é lançado pela Senai-SP editora

Pré-lançamento será no dia 14 de agosto, durante o Design Weekend, evento para estudantes e profissionais de arquitetura, urbanismo e design

A utilização da natureza como referência e inspiração para o desenvolvimento de projetos de design e arquitetura é uma tendência que ganhou força na sociedade moderna. O diálogo do design com a biologia e a engenharia pode ser compreendido no livro “A Natureza no Processo de Design e no Desenvolvimento do Projeto”, de Eduardo Dias, que será pré-lançado pela SENAI-SP Editora, durante o Design Weekend, dia 14 de agosto, às 10h30, no Centro Universitário Belas Artes  de São Paulo.

O livro aborda as origens da relação do homem com a natureza até os dias atuais e a sua manifestação na engenharia, arquitetura e design. As informações se completam com ilustrações específicas, que reforçam o olhar do autor para o tema.

A obra é fruto das pesquisas de Dias, que desde 1995, quando ainda estava na faculdade, conheceu a obra de Luigi Colani, designer alemão conhecido por criar formas aerodinâmicas e biomorfas de automóveis e aeroplanos, e deu início aos estudos sobre design e natureza, principalmente biodesign e biomimetismo.

Na ocasião, o autor realizará uma palestra para alunos e profissionais de arquitetura, urbanismo e design, na qual irá discorrer sobre o Biomimetismo e as áreas do conhecimento que observam e encontram soluções na natureza, com enfoque no subtema “cor”.

006415e4c64234d3dbde32c57bd5d15cSobre a obra
Titulo: “A Natureza no Processo de Design”
Editora: SENAI-SP Editora
Autor: Eduardo Dias
Preço: R$ 49,00
Páginas: 160 páginas

Serviço
Pré-lançamento do livro “A Natureza no Processo de Design”
Palestra com o autor: Eduardo Dias
Data: 14 de agosto de 2014
Horário: 10h30
Local: Centro Universitário Belas Artes
Endereço: Rua Major Maragliano, 338 – Vila Mariana, SP

Sobre o autor
Eduardo Dias é mestre em Arquitetura e Design pela Universidade São Judas Tadeu de São Paulo, pós-graduado em Design gráfico e graduado em Design de produto, ambos pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Dias também é professor dos cursos de pós-graduação e graduação em Design na Universidade São Judas Tadeu desde 2002.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.