XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos começa amanhã, em Brasília

Inicia nesta quarta-feira (6), na Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ Brasília, o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – SNRS, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES.

A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, proferirá a conferência magna na abertura do evento, com o tema “Resultados e desdobramentos da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente”.

O seminário reunirá especialistas e profissionais, sócios e não sócios da ABES, para a atualização sobre temas de interesse nacional da gestão de resíduos sólidos, com identificação de problemas e tendências e discussão de alternativas de solução. Os debates deverão abordar tanto a dimensão técnica quanto as dimensões sociais, econômicas e políticas da gestão de resíduos sólidos, hoje na ordem do dia em razão das exigências constantes das Leis Federais 11.445 e 12.305, bem como pelas metas constantes do Plano Nacional de Saneamento Básico.

A abertura do 11° Seminário Nacional de Resíduos Sólidos está programada para as 9 horas do dia 6 de agosto no Auditório da FINATEC (Campus da UnB, Av. L3 Norte, Asa Norte, Brasília). As demais atividades do 11º SNRS ocorrerão nas instalações da FIOCRUZ Brasília, também no Campus da UnB.

O seminário é organizado pela Seção do Distrito Federal da ABES em parceria com a Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES.

Inscrições e mais informações: www.abes-dn.org.br

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.