Castramóvel segue sem previsão de início das atividades

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de animais domésticos lançado em março pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Semarh-DF), continua sem data de início das atividades. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria, aguarda-se ainda a finalização do processo burocrático, que inclui o lançamento de edital para a celebração de convênios e contratação de médicos veterinários, entre outras ações.

Desde que foi anunciado, o serviço tem sido aguardado e bastante procurado pela população do DF. Somente no Portal ECO Brasília, são centenas de buscas semanais pelo assunto, além de dezenas de solicitações de informações sobre a agenda e o itinerário do serviço.

Em 3 de julho, em seu site oficial, a Secretaria informava que, por aqueles dias, lançaria o edital para convocação pública, o que não se confirmou. No mesmo comunicado, a Secretaria disponibilizou um arquivo para cadastro de donos de animais interessados em inscrever seus cães e/ou gatos no programa de castração, que pode ser acessado aqui. Uma vez preenchidas as informações, o arquivo deve ser enviado para o e-mail cadastrocastramovel@gmail.com.

Saiba mais

O Castramóvel é uma carreta de 15 metros de comprimento, equipada para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. A esterilização constitui-se num método ético e eficaz na busca pela promoção da saúde pública e ambiental, tendo em vista que a reprodução indiscriminada de cães e gatos aumenta os casos de abandono, maus-tratos e contribui na propagação das doenças transmissíveis ao homem (zoonoses), influenciando não só o meio em que vivemos como os animais da região.

(Redação ECO Brasília)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.