15 de novembro de 2017

Inscrições abertas para o 8º Encontro de Educadores Ambientais do DF

educadores_ambientais_ecobrasiliaBiodiversidade do Cerrado é o tema escolhido para o 8º Encontro de Educadores Ambientais do DF, a ser realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Jardim Botânico de Brasília.

O evento tem como objetivo promover a troca de saberes e fazeres relacionados às ações significativas de educação ambiental nas instituições governamentais e não-governamentais que têm como foco o bioma Cerrado e busca, principalmente, sensibilizar os educadores ambientais, considerando estes como agentes de transformação que não podem ignorar os impactos do ser humano para a preservação ou degradação do meio ambiente, pensando o planeta como um sistema ou organismo autorregulável.

Na programação estão previstas uma roda de diálogos com importantes personalidades relacionadas ao tema, oficinas temáticas, exposições, apresentações culturais, coffee-breaks temáticos e uma palestra de encerramento com abertura para debate com os participantes sobre os caminhos e desafios para que o Cerrado, definitivamente, entre na pauta governamental, como patrimônio cultural da humanidade.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas na Escola da Natureza (Parque da Cidade, portão 5) ou pelo e-mail escoladanatureza@gmail.com .

O Encontro é uma realização da Associação dos Amigos da Floresta, como coordenadora de educação ambiental do projeto Semeando o Bioma Cerrado da Rede de Sementes do Cerrado, em parceria com a Escola da Natureza – Secretaria de Educação do DF, o Instituto do Meio Ambiente de Recursos Hídricos (IBRAM) e a Eletrobras-Furnas.

Veja a programação aqui.

Serviço:        

8º Encontro de Educadores Ambientais do DF

Dias: 13 e 14 de novembro

Local: Jardim Botânico de Brasília

(Setor de Mansões Dom Bosco, Área Especial, Lago Sul)

Inscrições: feitas pessoalmente na Escola da Natureza (Parque da Cidade, portão 5)

ou pelo e-mail escoladanatureza@gmail.com

 

Ficha de Inscrição aqui.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.