Ministério promove palestra sobre economia ambiental da água

agua_ecobrasilia_mmaO evento conta com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), da Organização das Nações Unidas (ONU)

O Ministério do Meio Ambiente promove, nesta sexta-feira (28), das 9 às 12 horas, a palestra Contas Econômicas Ambientais da Água como Subsídio para Políticas Públicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por email.

A palestra acontecerá no auditório do Edifício Marie Prendi Cruz, na 505 Norte, em Brasília. O evento conta com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Na oportunidade, Ricardo Martinez-Lagunes, consultor para o Banco Mundial e para o Banco Interamericano de Desenvolvimento na temática da água, falará sobre o panorama internacional e a experiência brasileira sobre o desenvolvimento das contas econômicas ambientais da água.

O Sistema de Contas Econômicas e Ambientais da Água foi desenvolvido pela Divisão de Estatística das Nações Unidas para que os países possam organizar suas informações relativas a água em conformidade com os respectivos Sistemas de Contas Nacionais. Com isso, é possível comparar como anda a relação entre água e economia em diversas nações ao redor do planeta.

Assim, pode-se saber qual é a relação entre Produto Interno Bruto (PIB) e a quantidade de metros cúbicos de água utilizados para produção de tal riqueza. Este tipo de dado auxilia os gestores públicos na definição, no monitoramento e na efetivação de políticas públicas.

Inscrições

As 100 vagas oferecidas podem ser preenchidas pelos endereços de e-mail andreia.nascimento@mma.gov.br  ou jhanis.anselmo.terceirizada@mma.gov.br ou pelo telefone (61) 2028-2125.

O Palestrante

Ricardo Martinez-Lagunes é engenheiro civil e sócio do Programa Internacional de Líderes em Ambiente e Desenvolvimento (LEAD). O consultor mexicano foi responsável na ONU pela implementação das contas econômicas ambientais da água.

 

Serviço
Palestra Contas Econômicas Ambientais da Água como Subsídio para Políticas Públicas
Dia 28 de novembro
Das 9h às 12h
No auditório do Edifício Marie Prendi Cruz (505 Norte) Brasília/DF
Realização: MMA, com apoio ANA, CEPAL e ONU
Inscrições: por e-mail ( andreia.nascimento@mma.gov.br  ou jhanis.anselmo.terceirizada@mma.gov.br ) ou por telefone (61) 2028-2125.
(100 vagas)

(Ministério do Meio Ambiente)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.