Indústria extrativa e ONU discutem desenvolvimento sustentável em evento em Brasília

ecobrasilia sustentávelEvento promovido pelo PNUD e parceiros começa nesta quarta-feira (3) e discute o papel das indústrias extrativas na promoção do crescimento econômico sustentável e do bem-estar social

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) colaboraram significativamente para o desenvolvimento mundial nos últimos 15 anos, sobretudo em termos de combate à pobreza. Hoje, contudo, os países estão diante de novos desafios. O Diálogo sobre o setor extrativo e o desenvolvimento sustentável: fortalecendo a cooperação público-privado no contexto da Agenda Pós-2015, evento que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Brasília, tem como objetivo debater o papel da indústria extrativa na nova agenda de Desenvolvimento da ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que serão definidos e acordados pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro de 2015.

O evento, promovido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o governo do Brasil, com apoio do governo do Reino Unido e outros parceiros da iniciativa privada, pretende promover troca de experiências para que os países possam disseminar e absorver conhecimento na área.

De acordo com o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, promover o diálogo entre os diversos atores da sociedade civil e dos setores público e privado é necessário para que se possa alcançar metas mais ambiciosas de combate à pobreza. Segundo ele, o produto das indústrias extrativas é um recurso chave para que as populações possam desfrutar de bens públicos.

Inscrições para o evento neste link.

(com informações da ONU e PNUD)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.