19 de novembro de 2017

Natura abre edital para selecionar projetos de compensação voluntária de carbono

ecobrasiliaRealizado desde 2007, o edital Carbono Neutro foca em projetos que, além da compensação do carbono, tragam benefícios socioambientais

A Natura, multinacional brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos abriu novo edital do programa Natura Carbono Neutro. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 24 de novembro e 31 de março de 2015. Serão elegíveis projetos nos setores de energia, agricultura, florestal, usos alternativos do solo e manejo de dejetos animais.

“A grande novidade para este ano é a possibilidade de inscrição de projetos ainda não verificados em fase inicial de desenvolvimento que, se forem escolhidos, serão certificados posteriormente, seguindo metodologias aceitas no mercado internacional de carbono”, afirma Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura.

O Programa Natura Carbono Neutro foi criado em 2007 com o objetivo de reduzir e compensar de forma contínua e significativa as emissões de gases de efeito estufa realizadas pela empresa.

A iniciativa se baseia em três pilares fundamentais: Inventário, Redução e Compensação das emissões que não puderam ser evitadas. Para o pilar de compensação, a Natura realiza editais periódicos para a seleção de projetos que gerem créditos a serem comprados no mercado voluntário de carbono e também proporcionem benefícios socioambientais para a região em que atuam, alinhados às crenças e aos valores da empresa.

O edital completo pode ser acessado aqui. Para realizar a inscrição, é preciso ser pessoa jurídica e estar instalada no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México ou Peru.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.