Governo federal lança publicação sobre processo de empoderamento feminino apoiado pela ONU

brasilia sustentávelcom informações da ONU Brasil

“Jovens mulheres e políticas públicas” apresenta o processo de capacitação e empoderamento para a participação de mulheres na construção de políticas para a juventude no Brasil

O governo federal, com o apoio da ONU, acaba de lançar o livro “Jovens mulheres e políticas públicas”, com artigos que contemplam a construção das políticas e pautas e demandas identificadas.

Jovens Mulheres é o nome de um grupo de trabalho formado pelo governo, sociedade civil e organismos internacionais que levantou as principais pautas de gênero e juventude. O debate resultou no Io Seminário Nacional de Políticas Públicas para Jovens Mulheres, realizado em Brasília, em junho de 2013, e no Encontro Jovens Mulheres Líderes, em dezembro de 2014.

Ambas as ações foram apoiadas pela ONU Mulheres e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que elaborou o curso “Jovens Mulheres Líderes: Programa de Fortalecimento em Questões de Gênero e Juventude” com 15 participantes que durante nove meses debateram políticas específicas, que respondam às suas necessidades e expectativas.

O grupo foi criado em 2011 pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), como um esforço para que 25 milhões de brasileiras de diferentes classes sociais, raças, etnias e territórios se tornassem pauta prioritária das políticas públicas no Brasil.

A publicação está disponível para download neste link.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.