Versão eletrônica do PPCerrado está disponível on-line

Ministério do Meio Ambiente divulga segunda fase do plano de ação para prevenção e controle do desmatamento e queimadas no bioma

Desde quarta-feira (4), o Ministério do Meio Ambiente (MMA) oferece a versão eletrônica da segunda fase do Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado (PPCerrado) – acesse neste link.

O documento inclui um plano estratégico para avançar nos instrumentos e políticas que visam à produção sustentável, o monitoramento e o controle do bioma.

Os objetivos do PPCerrado estabelecem a redução continua da taxa do desmatamento e da degradação florestal, assim como da incidência de queimadas e incêndios florestais no bioma Cerrado.

Para alcançar essas metas, conta com a articulação de ações e parcerias entre governo federal, estados, municípios, sociedade civil organizada, setor empresarial e academia.

Aprimoramento

A primeira fase foi executada em 2010 e 2011. Entre os anos de 2012 e 2013, o PPCerrado continuou a orientar as ações do governo federal para a redução do desmatamento.

Ainda em 2013, passou por um processo de atualização de suas ações, com o intuito de renovar o planejamento para a segunda fase do programa (2014-2015).

O documento que o MMA oferece agora é a nova versão que traz ações que incorporaram os resultados dessa revisão.

A expectativa é que o plano aprimore sua atuação, contribuindo de forma dinâmica na redução do desmatamento no Cerrado.

(com informações do MMA)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.