19 de novembro de 2017

Abertas inscrições para o VII Concurso Moda Inclusiva

df sustentável brasília

Há sete anos, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo realiza o Concurso Moda Inclusiva. A edição de 2015 está com inscrições abertas até 31 de julho para estudantes ou profissionais de Moda de todo o país e do mundo.

A finalidade é promover o debate sobre a moda diferenciada e acessível, reconhecendo iniciativas que se destaquem em proporcionar funcionalidade ao vestuário e autonomia ao usuário. Para se inscrever, o participante deve preencher a ficha de inscrição disponível exclusivamente no site http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao.

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no dia 9 de novembro, na capital paulista, durante a Feira+Fórum Reabilitação. Os três melhores colocados serão premiados.

Moda Inclusiva

O Concurso Moda Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e foi o primeiro realizado no Brasil e também inédito no âmbito internacional nesse formato.

O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A iniciativa também pretende incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário acessível para as pessoas com deficiência.

O concurso culmina com os vencedores desfilando sua criação para autoridades e convidados. A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009; a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010; sua terceira edição foi realizada no Museu da Casa Brasileira, em 2011; e a quarta e quinta edições, no Museu Brasileiro de Escultura – MuBE, em 2012 e 2013. A sexta edição, em 2014, foi na Feira+Fórum, no Centro de Convenções Anhembi e, em 2015, se repete na Feira+Fórum, desta vez no Expo Center Norte.

SERVIÇO
VII Concurso Moda Inclusiva
Inscrições até 31 de julho de 2015
Regulamento e inscrições: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.