19 de novembro de 2017

Municípios discutem ações de desenvolvimento sustentável

brasilia sustentavel

Evento acontece em Brasília, de 7 a 9 de abril

Interessados em participar do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que acontece de 7 a 9 de abril, em Brasília, podem se inscrever pelo site oficial do evento. Os participantes terão a oportunidade de saber mais sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Política Nacional de Recursos Hídricos, dentre outros temas.

O objetivo do encontro é fomentar o diálogo entre os gestores públicos e incentivar a construção conjunta de uma agenda positiva e propositiva em torno da sustentabilidade urbana no país. O evento contará, por exemplo, com Arenas de Diálogos (debates com especialistas), palestras com recursos tecnológicos e audiovisuais, Praças de Boas Práticas, Salas Temáticas, feira de exposição e divulgação de experiências exitosas dos municípios.

O III EMDS é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae). O eixo central desta terceira edição é “Nova governança federativa e o papel das cidades no Brasil e no mundo”. Os eixos temáticos incluem: empreendedorismo e desenvolvimento sustentável, crise hídrica, Objetos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), mobilidade urbana, governança, desafios da saúde pública e cidades e democracia (reforma política, reforma federativa e participação social).

SERVIÇO
III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS)
Data: 7 a 9 de abril de 2015
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília
Inscrições neste link
(com informações do Ministério do Meio Ambiente e III EMDS) 

 

 

 

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.