19 de novembro de 2017

MMA vai selecionar seis representantes de biomas para Seminário da Sociobiodiversidade

df sustentávelA organização do encontro disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos contemplados

Entidades representativas de povos e comunidades tradicionais que trabalham com produtos da sociobiodiversidade podem concorrer a vagas para o II Seminário Nacional da Sociobiodiversidade, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que ocorre nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília. Serão seis vagas no total, sendo uma para cada um dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Caatinga.

O seminário contará com a participação de representantes da sociedade civil, do setor privado e dos governos federal e estaduais, todos atores ligados à construção da agenda da promoção da sociobiodiversidade em âmbito nacional. O objetivo será debater a proposta do novo instrumento nacional da sociobiodiversidade – Programa Nacional da Sociobiodiversidade (2016/2019) – e levantar subsídios para a sua consolidação. O encontro também será fundamental para a mobilização de novos participantes na Subcomissão Temática da Sociobiodiversidade da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO).

As inscrições para a chamada pública estarão abertas até às 16h do dia 21 de abril e poderão ser feitas pelo email departamentoextrativismo@mma.gov.br. A organização disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos selecionados.

Os critérios de seleção serão: tempo de existência, diversidade de cadeias de produtos da sociobiodiversidade com que trabalham e impacto de base (número de pessoas representadas). Outros informações podem ser obtidas nos documentos a seguir:

 Baixe a Ficha de Inscrição 

 Conheça os critérios para escolha das entidades  

 

II SEMINÁRIO NACIONAL DA SOCIOBIODIVERSIDADE
Data: 19 e 20 de maio
Inscrições para a chamada pública: departamentoextrativismo@mma.gov.br
Mais informações: (61) 2028-1589 / 2028-1045

(com informações do Ministério do Meio Ambiente)

 

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.