19 de novembro de 2017

Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade EACH/USP seleciona candidatos

sustentabilidade brasília df
(Divulgação)

Estão abertas até 15 de maio as inscrições para o programa de pós-graduação em Sustentabilidade da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP) na seleção para o segundo semestre de 2015. Com 25 vagas de mestrado e 15 vagas de doutorado, o processo envolverá prova escrita e avaliação oral.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente mediante postagem pelo correio, juntamente com os documentos exigidos, formulário de inscrição preenchido e três cópias do projeto de pesquisa. Também é exigida a comprovação de proficiência na língua inglesa, que pode ser obtida por meio de prova específica elaborada pela instituição União Cultural Brasil Estados Unidos ou mediante a apresentação de certificados internacionais de proficiência. O edital completo do processo seletivo está disponível na página do programa.

A pós-graduação em Sustentabilidade está voltada à construção de conhecimentos teóricos, metodológicos e empíricos e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção e ao avanço de uma agenda da sustentabilidade no Brasil.

A reunião das abordagens científica, de inovação tecnológica e da gestão à solução de problemas socioambientais em uma única pós-graduação se constitui em um dos seus diferenciais. Os candidatos podem se inscrever em uma de suas duas linhas de pesquisa: Ciência e Tecnologia Ambiental; e Gestão Ambiental.

Mais informações na Secretaria da Pós-graduação da EACH (Av. Arlindo Béttio, 1000, Ermelino Matarazzo, São Paulo), pelo telefone (11) 3091-8197 ou pelo e-mail atendimentopos-each@usp.br .

 

Pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade da USP também abriu inscrições para a seleção e admissão de doutor para uma vaga do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) MEC/Capes, nas áreas de Ciência e Tecnologia Ambiental ou Gestão Ambiental.

As inscrições, prorrogadas até 25 de abril, devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail sustentabilidadeeach@usp.br

O bolsista deverá realizar atividades de pesquisa relacionada ao projeto aprovado pela Capes e participar de atividades de docência em disciplinas de pós-graduação e graduação. A bolsa, da Capes, terá vigência de 12 a 48 meses e valor mensal de R$ 4.100,00.

Os candidatos devem possuir o título de doutor, disponibilizar currículo na Plataforma Lattes, não ser aposentado, não ser beneficiários de outra bolsa de qualquer natureza, entre outros requisitos disponíveis  no Edital do Programa.

Mais informações em each.uspnet.usp.br/site/pos-programas.php?item=stb

 

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.