15 de novembro de 2017

Chapada dos Veadeiros promove seminário de pesquisa

(Foto: Marcelo Scaranari)
(Foto: Marcelo Scaranari)

Interessados em submeter resumos têm até dia 10 de agosto

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizado em Goiás, promove, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB Cerrado) a terceira edição do Seminário de Pesquisa do Parque. Com o tema ‘Pesquisa, Sociedade e a Gestão de Áreas Protegidas’, o evento acontecerá de 14 a 16 de outubro, em Alto Paraíso (GO). Resumos de trabalhos podem ser inscritos até o dia 10 de agosto.

O evento vem sendo realizado desde 2013 e tem como objetivo aproximar a comunidade científica, os gestores de unidades de conservação e a sociedade em geral e têm contribuído sobremaneira para a divulgação do conhecimento científico que pode auxiliar nas ações de conservação da biodiversidade na Chapada dos Veadeiros. Além de apoiar a gestão da biodiversidade, a ampla divulgação dos conhecimentos científicos contribui com informação de qualidade para embasar os debates da sociedade em torno das questões ambientais.

Além de aproximar os diferentes atores da sociedade em torno da conservação da biodiversidade e outras questões ambientais, estes seminários também pretendem incentivar a realização de pesquisas científicas de forma geral mas principalmente aquelas direcionadas aos questionamentos da sociedade e para apoiar a tomada de decisões dos gestores ambientais. Desta forma a participação de todos é essencial para que estes objetivos sejam alcançados. Os gestores e a sociedade devem levantar as questões e a comunidade científica deve apresentar os resultados que podem ajudar a responder as demandas relevantes para a conservação da biodiversidade e a manutenção dos serviços ecossistêmicos.

 
(ICMBio)
Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.