15 de novembro de 2017

Parque Educador: Projeto abre agendamento para escolas e grupos comunitários

 

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, está convidando escolas e grupos comunitários para participar do projeto Parque Educador 2015.

Atividades como trilhas monitoradas, contação de histórias, oficina de papel reciclado, oficina de pegadas e demonstração de maquetes ambientais serão oferecidas nos seguintes Parques e Unidades de Conservação:

– Parque Ecológico de Águas Claras;
– Parque Sucupira (Planaltina);
– Estação Ecológica de Águas Emendadas (Planaltina);
– Parque Ecológico Dom Bosco (Lago Sul);
– Parque Ecológico Três Meninas (Samambaia);
– Parque Veredinhas (Brazlândia);
– Parque Saburo Onoyama (Taguatinga).

O projeto pretende motivar os participantes, despertando neles o sentimento de pertencimento ao meio no qual estão inseridos. Os temas levantados nas atividades irão subsidiar cada visitante a entender a forma como o meio ambiente se organiza, a avaliar suas ações e a agir de forma sustentável no dia a dia.

O Distrito Federal possui mais de 70 parques ecológicos e urbanos administrados pelo IBRAM, além de outras 22 unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável. Estreitar a relação das crianças e jovens com esses espaços naturais faz parte da educação ambiental proposta pelo Instituto.

 

logo_parque_educadorComo participar
Os atendimentos estão abertos para estudantes de qualquer faixa etária ou grupos comunitários. Para agendar a visita, basta enviar um e-mail para geauc.ibram@gmail.com. O solicitante receberá um formulário para preenchimento e, posteriormente, a visita será agendada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3214-5690.

 
 
Importante:
O IBRAM destaca alguns pontos aos interessados:

– serão atendidos até 30 alunos por agendamento;

– os alunos deverão estar acompanhados de representantes da escola durante todo o tempo das atividades;

– o Ibram não se responsabiliza pelo lanche e transporte dos alunos ao Parque;

– os alunos deverão apresentar a Autorização dos Pais conforme modelo que será enviado no ato do agendamento;

– para participação na atividade de trilha monitorada é necessário:  1- Vestir-se adequadamente (calça, boné, tênis ou outro calçado fechado). Chinelos ou sandálias abertas não combinam com trilhas, pois além de não proteger devidamente os pés, podem arrebentar;  2- Usar filtro solar;  3 – Levar consigo uma garrafinha com água.

(ECO Brasília, com informações do IBRAM)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.