19 de novembro de 2017

Ministros Joaquim Levy e Izabella Teixeira discutem agenda climática do país para a COP 21

(Foto: Twitter/Instituto ETHOS)
(Foto: Twitter/Instituto ETHOS)

Painel mediado pelo jornalista André Trigueiro encerra evento de lançamento da Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima – 2015

Desde as 17 horas desta quinta-feira (13), acontece no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, o evento de lançamento da Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima – 2015, com a participação dos ministros Joaquim Levy e Izabella Teixeira, além de líderes de grandes organizações.

O evento é promovido pelo Instituto Ethos e Fórum Clima – Ação Empresarial sobre Mudanças Climáticas, grupo de trabalho composto por empresas e organizações que acreditam que o setor empresarial pode dar sua contribuição para que o mundo realize a necessária transição para uma economia de baixo carbono, aproveitando novas oportunidades de negócios e reduzindo significativamente os impactos negativos das mudanças climáticas sobre o planeta.

O documento lançado hoje renova e amplia os compromissos assumidos pelas empresas na Carta Aberta de 2009, além de propor ao poder público um conjunto de sugestões para posicionamento e ações dos governos na agenda climática, nos âmbitos nacional e internacional.

Em sua fala, o ministro Levy disse que o Brasil está em uma posição privilegiada na agenda climática. “Temos que usar todos os nossos recursos, trabalhar nas nossas vantagens comparativas.”

Representando as empresas do Fórum Clima, participam dos debates os CEOs Roberto Lima (Natura); Marcelo Araujo (Grupo Libra); Guilherme Loureiro (Walmart Brasil); José Édison Franco ( InterCement); Wilson Ferreira (CPFL Energia); Ricardo Vescovi Aragão (Samarco Mineração); e Stephane Engelhard (VP do Carrefour).

Também presentes ao evento representantes de iniciativas e entidades como Pacto Global, Fundação Getúlio Vargas, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), CDP e Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

Acesse a  Carta Aberta ao Brasil sobre Mudança do Clima 2015 aqui.

(ECO Brasília)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.