19 de novembro de 2017

Seminário internacional vai debater economia verde e mudanças climáticas

seminario-febrabanEvento promovido pela Febraban contará com a presença dos ministros da Fazenda e do Meio Ambiente, além de renomados palestrantes internacionais

Com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) e do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), a FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos realiza no dia 21 de setembro o Seminário Internacional – Sistema Financeiro, Economia Verde e Mudanças Climáticas. O evento ocorrerá na Fecomercio, em São Paulo, das 8h30 às 19h30.

O objetivo do seminário é abordar temas relevantes para a gestão de negócios e de riscos socioambientais nas instituições financeiras, as experiências nacionais e internacionais destinadas a aumentar o direcionamento de capitais privados para o financiamento da economia verde e a agenda de mudanças climáticas para a COP 21, a conferência internacional da ONU, marcada para dezembro, em Paris.

O seminário prevê a participação de personalidades brasileiras e internacionais, entre elas Murilo Portugal, presidente da FEBRABAN, Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, e Achim Steiner, diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e subsecretário-geral das Nações Unidas, que estarão presentes na abertura do evento.

Entre os palestrantes do evento estão Alexandre Kossoy, especialista financeiro sênior do Departamento de Políticas e Financiamento em Mudanças Climáticas do Banco Mundial; Donald MacDonald, presidente do Grupo de Investidores Institucionais sobre Mudanças Climáticas (IIGCC); Sean Kidney, CEO e cofundador da Climate Bonds Initiative; Siobhan Cleary, consultora da Federação Mundial de Bolsas de Valores, entre outros painelistas.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participarão do encerramento do seminário.

Agenda
Data: 21/09
Horário: de 8h (credenciamento) às 19h30
Local: Fecomercio, em São Paulo (Rua Doutor Plínio Barreto, 285).

Mais informações sobre o evento e sua programação estão disponíveis neste link

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.