19 de novembro de 2017

Água: Concurso vai premiar iniciativas de escolas do DF

agua_criancas_concursoO Concurso Cooperação Pela Água vai premiar duas escolas que já desenvolvam projetos sobre uso racional, preservação, conservação ou o reuso da água. Inscrições vão até 27/10.

As inscrições para o Concurso Cooperação Pela Água estão abertas até o dia 27/10 para as escolas do Distrito Federal que desenvolvam projetos ligados ao uso racional, preservação, conservação e o reuso da água. A participação no Concurso é exclusiva para escolas públicas do Ensino Fundamental.

O intuito do projeto é o de conhecer as iniciativas que já existem nas escolas, além de dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho de estudantes e professores que colaboram para a preservação da água e a sustentabilidade.

As escolas selecionadas receberão a placa de Guardião da Água no dia 24 de novembro, durante o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. As duas escolas selecionadas terão os projetos divulgados durante o evento com 15 minutos para apresentação do projeto, além de duas cortesias para participação no Simpósio.

Os projetos selecionados serão divulgados no website da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. O regulamento do concurso e todos os detalhes da inscrição podem ser consultados no http://www.abrh.org.br/xxisbrh/concurso_cooperacao.php.

O Concurso é uma parceria entre a ADASA – Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal e a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Hídricos que realiza de 22 a 27 de novembro, em Brasília, o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em paralelo ao 12º Silusba – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa. Os eventos devem reunir mais de 1.500 pesquisadores de todo mundo.

SERVIÇO
O quê: inscrições para o Concurso Cooperação Pela Água
Quando: até 27/10
Onde:  http://www.abrh.org.br/xxisbrh/concurso_cooperacao.php

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.