Diversidade: Barbie ganha novas formas, tons de pele e cor dos olhos

Bonecas mais próximas do mundo real (Divulgação/Barbie)

A boneca mais famosa do mundo está mais próxima do mundo real. A Mattel, responsável pela fabricação da Barbie, anunciou nesta quinta-feira (28) a expansão da sua linha de bonecas Fashionistas. Agora, a boneca por décadas criticada por sustentar padrões irreais de beleza ganha três novos tipos de corpo: alto (Tall), com curvas (Curvy) e baixinho (Petite), além de vários tons de pele, cores dos olhos, estilos de cabelo e roupas. Esta é a mudança mais radical realizada desde o lançamento da boneca, em 1959.

No total, a linha Fashionistas inclui agora quatro tipos de corpo, sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 tipos de cabelo. A linha completa será lançada ao longo de 2016.

Barbie agora também tem curvas
Barbie agora também tem curvas

Evelyn Mazzocco, vice-presidente sênior de marcas internacionais da Mattel, afirmou que a variedade nos tipos de corpo, tons de pele e estilos permitirá que as meninas encontrem uma boneca que fale diretamente com elas. “Nós temos uma responsabilidade com as meninas e com os pais de refletir um amplo olhar sobre a beleza”, declarou.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.