Nexans Foundation abre inscrições para projetos que levam energia elétrica à comunidades carentes

nexans-energia-projetosOrganizações não governamentais podem inscrever projetos até o dia 8 de abril para receber apoio da instituição

Segundo dados do Ministério de Minas e Energias, no Brasil há mais de 190 mil famílias que não possuem acesso à energia elétrica, a maior parte na zona rural. Um número alarmante e que preocupa os órgãos e entidades do setor. Os desdobramentos do problema são muitos, como dificuldades com a educação, precariedade no sistema de saúde, difícil acesso à informação, entre muitos outros.

Para diminuir esse dado e contribuir para a inclusão social por meio da geração de energia elétrica, a Nexans Foundation, criada em 2013 pelo Grupo Nexans, especialista mundial em cabos e sistemas de cabeamento, tem como objetivo apoiar projetos sociais que visam levar eletricidade para comunidades carentes em todo o mundo, promovendo a responsabilidade e o desenvolvimento social. A Fundação francesa está com inscrições abertas até o dia 8 de abril para receber projetos de todo o mundo com este foco. As propostas serão avaliadas por um comitê da Fundação, beneficiando os melhores planos e garantindo um crescimento sustentável para a região selecionada. ONGs com atuação em qualquer área social podem inscrever seus projetos, desde que sejam propostas que envolvam acesso à energia elétrica e o desenvolvimento social.

As organizações podem inscrever seus projetos no site da fundação. O regulamento e os demais critérios estão disponíveis no site.

 

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.