Congresso Nacional de Educação Ambiental acontece em abril, em João Pessoa

educação ambiental ecobrasília sustentabilidadeArtigos podem ser inscritos até 29 de fevereiro

A instabilidade ambiental e os desastres naturais, associados às mudanças climáticas, têm afetado o ciclo hidrológico e a biodiversidade do planeta, agravando a crise energética e gerando transtornos nas sociedades humanas e na economia global. Essas questões que afligem atualmente a humanidade permeiam o IV Congresso Nacional de Educação Ambiental e o VI Encontro Nordestino de Biogeografia.

Sediados em João Pessoa (PB), os eventos ocorrerão simultaneamente no período de 20 a 23 de abril de 2016, com o tema geral “O Capital Natural na Economia Global”.

As atividades no IV CNEA & VI ENBio abrangem conferências, palestras, grupos de trabalhos e cursos especiais, reunindo congressistas de todas as regiões do Brasil e do exterior para intercâmbio de experiências e difusão/aplicação dos trabalhos desenvolvidos sobre Educação Ambiental e Biogeografia. O prazo para envio de artigos foi prorrogado para 29 de fevereiro.

Os trabalhos apresentados são pautados em 22 eixos temáticos, incluindo os temas Educação Ambiental e Saúde, Biogeografia e Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Fontes de Energia Renovável, Ecologia das Paisagens, Conflitos e Mobilização Socioambiental, Direito Ambiental, Capital Natural, Economia Solidária, Ecopedagogia,entre outros.

O IV CNEA & VI ENBio são uma realização da Universidade Federal da Paraíba, e a programação será desenvolvida no Campus I da universidade, na capital paraibana.

 

Serviço:

IV CNEA & VI ENBio
de 20 a 23 de abril de 2016
em João Pessoa (PB), no Campus I da UFPB

Mais informações e Inscrições em www.cnea.com.br
Envio de artigos até 29/02/2016

(ECO Brasília)

 

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.