II Simpósio Internacional de Ecologia

O II Simpósio Internacional de Ecologia será realizado de 16 a 19 de agosto, em São Carlos, pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O evento celebrará os 40 anos de pós-graduação em Ecologia no Brasil e tem como principal foco discutir a Ecologia no Antropoceno – período definido como o mais recente de tempo geológico da Terra e que tem sido influenciado pelo homem em sentido global.

Segundo a UFSCar, o encontro também objetiva avaliar a falta de pesquisas para mitigar o impacto na conservação da diversidade biológica, processos e serviços ecossistêmicos.

Serão debatidos temas como “Ecologia como instrumento de desenvolvimento social”, “Processos ecológicos e mudanças globais” e “Impactos humanos e cenários futuros”.

Os interessados em participar podem enviar trabalhos até o dia 20 de maio. Todas as normas de submissão estão disponíveis no site do evento.

O encontro é aberto a todos os interessados, mas tem como público-alvo alunos de pós-graduação, egressos, docentes e pesquisadores na área de Ecologia. As atividades são realizadas em diversos locais do campus São Carlos da UFSCar e as inscrições de ouvintes podem ser feitas até a data do simpósio.

Mais informações: www.eventosppgern.ufscar.br

(Agência Fapesp)

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.