19 de novembro de 2017

13º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética

Evento acontece nos dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo, e já está com as inscrições abertas

Levantamentos apontam que a otimização da matriz energética já existente poderia gerar uma redução de até 27% na fatura de energia elétrica de residências e indústrias e uma redução de emissões de gases de efeito estufa de até 23% até 2030. Esses dados, obtidos a partir de estudo elaborado pela PSR Soluções e Consultoria em Energia, revelam que sustentabilidade, competitividade e redução de custos são apenas alguns dos principais benefícios proporcionados pela eficiência energética. Por isso, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) definiu como tema do 13º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) a frase “Desperdício de energia é incompatível com o desenvolvimento sustentável e meio ambiente”. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e já está com as inscrições abertas.

“Sabemos que a eficiência energética é um dos vetores para o equilíbrio do segmento energético brasileiro. Desta forma, reunimos os principais nomes do mercado para discutirmos como eliminar as perdas e alavancar novos negócios, principalmente porque a energia elétrica impacta diretamente no preço final dos mais diversos produtos e serviços. Sem contar que investir em eficiência energética é mais barato que investir em produção de qualquer fonte de energia” explica Alexandre Moana, presidente da ABESCO. Ele afirma que se conseguirmos alcançar a meta assumida pelo governo brasileiro na COP21 de 10% de ganho de eficiência no setor elétrico até 2030, a necessidade de investimentos em nova capacidade cairia 42%.

Em paralelo ao 13º COBEE acontecerá a ExpoEficiência, feira gratuita aberta ao público que reúne os principais players do mercado em um ambiente propício para a realização de network, troca de experiências, parceria e negócios bem como apresentação das novidades do setor em produtos e serviços. Empresas como WEG, EMAC, CPFL, GEBRAS, PRO SOLAR e Ação Engenharia, entre outras estarão presentes.

Neste ano, o COBEE conta ainda com uma área denominada Arena do Conhecimento, um espaço dedicado a apresentação e discussão de temas relevantes e relacionados ao mercado de energia, eficiência energética e sustentabilidade, cujo objetivo principal é oferecer ao público a oportunidade de vivenciar a aplicação de soluções em eficiência energética nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

Para mais informações, acesse o site www.cobee.com.br.

Serviço
13º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência
Data: 30 e 31 de agosto de 2016
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP
Inscrições: www.cobee.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4525

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.