Sustentável 2016 acontece nesta terça (25) e terá transmissão online

Nesta terça-feira (25), entre 9 e 17 horas, acontece o Sustentável 2016 – 8º Congresso de Desenvolvimento Sustentável, promovido CEBDS. O evento terá transmissão online, a partir do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro (RJ).

Gratuito e aberto ao público, o congresso reunirá grandes nomes da agenda mundial e nacional da sustentabilidade, como Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES, Justine Leigh Bell, diretora de Desenvolvimento de Mercados da Climate Bonds Initiative; Daniela Lerda, coordenadora do programa CLUA Brazil Initiative, da Fundação Ford; Kevin Moss, diretor global do World Resources Institute (WRI); Rasmus Valanko, diretor de Clima e Energia do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, na sigla em inglês); Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável; e os fundadores do CEBDS Eliezer Batista e Erling Sven Lorentzen, dentre outros.

Com formato de talk show, para maior interação entre plateia e palestrantes, estará dividido em quatro painéis: A sustentabilidade em um cenário de crise; Uma nova relação dos negócios com os recursos naturais; O futuro das cidades e a mobilidade sustentável; De onde viemos, onde estamos e para onde vamos.

A economista Marina Grossi, presidente do CEBDS destacou que o evento é gratuito e será transmitido online pois sua proposta é ser inclusivo e difundir ao máximo as reflexões e projeções relativas à sustentabilidade.

A economista salienta que o mundo tem apontado para a urgência de um novo modelo de desenvolvimento e que o Brasil tem papel central neste processo “Com o Acordo de Paris, o mundo deu um passo decisivo rumo à economia de baixo carbono. Agora, cabe dar escala às iniciativas existentes e mapear soluções de negócios que permitam avançar nessa agenda. O Brasil é rico em ativos naturais e deve aproveitar esse valioso passaporte para exercer o pioneirismo em uma economia que beneficie o meio ambiente e promova bem-estar e desenvolvimento socioeconômico.”

A partir de 9h, acesse o Sustentável 2016 em: http://congressosustentavel.com.br

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.