Lançamento do ‘Guia Prático para Negócios de Impacto Social’ acontece nesta quinta (2), em Brasília

Livro apresenta o passo a passo para criação de empreendimentos que promovam transformações sociais a partir de um modelo de negócio financeiramente superavitário 

Acontece nesta quinta-feira (2), às 19h, na Livraria Cultura do CasaPark Shopping, o lançamento do Guia Prático para Negócios de Impacto Social (Paco Editorial; 172 págs.), dos autores catarinenses Thiago J. de Chaves e Laís Mezzari.

Negócios de impacto social, no entendimento dos autores, são soluções que promovam transformações sociais com potencial de escala, a partir de um modelo de negócio financeiramente superavitário. São também uma forma de aliar propósito de vida com impacto social e uma maneira de inserir soluções na construção de um capitalismo mais inclusivo e sustentado de forma harmônica sobre os alicerces da cultura, da economia, do impacto social e da preservação ambiental.

O livro se propõe a apresentar o passo a passo para a criação deste tipo de empreendimento, com dicas de materiais adicionais, exemplos práticos de pessoas e modelos de negócios que já seguem esse caminho e, ainda, atividades práticas.

Sobre os autores:

Laís Mezzari é Mestre em Administração pela ESAG/UDESC, onde estudou conceitos e práticas de Responsabilidade Social Empresarial e Criação de Valor Compartilhado. MBA em Marketing e bacharel em Jornalismo pela UFSC. Acumula experiências na área de comunicação organizacional, e realiza palestras relacionadas ao papel estratégico da RSE nas instituições.

Thiago José de Chaves é Mestre em Administração pela ESPM, onde estudou o papel das multinacionais no desenvolvimento de Negócios de Impacto Social. Graduado em Administração pela UDESC e em Direito pela UFSC. É professor universitário e consultor do Sebrae.

Compartilhe!

Veja mais notícias

error: Conteúdo protegido.