Abertas as inscrições para o 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade

Premiação tem o objetivo de promover atividades sustentáveis no ambiente empresarial

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) são o tema da 6ª edição do Prêmio de Sustentabilidade da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo (FecomercioSP). A premiação vai reconhecer iniciativas que promovam a Agenda 2030 da ONU em seis categorias distintas — empresas, entidades empresariais, indústria, órgãos públicos, academia e jornalismo.

Interessados em participar devem se inscrever até 21 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: www.fecomercio.com.br/premio.

Os nomes dos finalistas serão divulgadas em fevereiro de 2018. No mês seguinte, serão anunciados os vencedores de cada categoria, que receberão títulos de capitalização ou previdência no valor de 15 mil reais e o troféu da premiação.

Durante o lançamento do prêmio, o assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Haroldo Machado, destacou que os 17 ODS abrangem um conjunto robusto de 169 metas. A nova agenda se diferencia dos antigos Objetivos do Milênio por conta da preocupação com soluções duradouras e com a preservação do meio ambiente.

“Até a último compromisso proposto pela ONU, tínhamos como objetivos centrais o combate à fome e à pobreza extrema em países em desenvolvimento. Agora, o novo acordo prevê ações globais que incluem todas as áreas em um novo conceito. Os ODS oferecem um quadro para orientar políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável em áreas fundamentais, com foco na economia, na inclusão social e na sustentabilidade”, disse.

Com o Prêmio, a FecomercioSP espera estimular ações criativas que dialoguem com os ODS na indústria, no comércio e em outras áreas.

(com informações da ONU Brasil)

Compartilhe!

Veja mais notícias